Mercados

Ibovespa (IBOV) tenta alta nesta terça (24), acompanhando Lula na Argentina

24 jan 2023, 10:08 - atualizado em 24 jan 2023, 10:08
ibovespa
O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (24), depois de fechar em queda de 0,27% no último pregão (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta terça-feira (24), depois de fechar em queda de 0,27% no último pregão. Por volta das 10h05, o índice tinha avanço de 0,48%, aos 112.277 pontos.

Os investidores seguem avessos às propostas do novo governo para a economia. Depois de digerir as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à autonomia do Banco Central e às metas de inflação, ontem foi a vez do Ibovespa reagir mal a novas declarações dele vindas da Argentina.

Hoje, acontece a abertura oficial da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que ocorre em Buenos Aires e onde Lula estará presente.

Para os analistas do BB Investimentos, as falas do presidente devem continuar reverberando sobre os ativos do Ibovespa, em um momento de “formação de expectativas de como será a dinâmica da economia e da política externa sob a nova gestão”.

Lá fora, o Ibovespa e seus investidores seguem atentos aos dados norte-americanos, em meio aos receios de recessão nos EUA, além da expectativa em torno da decisão do Fomc, na próxima semana.

Os mercados globais seguem apostando na redução no ritmo de alta dos juros pelo Federal Reserve combinada com a perspectiva de retomada econômica na China.

Saiba mais! PERSPECTIVAS IBOVESPA 2023: COMO SERÁ O O ANO DAS EMPRESAS? IMPACTO DA ECONOMIA DO BRASIL NO ÍNDICE!

,