Ibovespa (IBOV) sobe nesta quinta (13), acompanhando futuros em NY
O Ibovespa (IBOV) opera em alta na sessão desta quinta-feira (13), depois de encerrar o último pregão com ganho de 0,09%, a 117,6 pontos.
Por volta de 10h10, o principal índice da Bolsa subia 0,44%, em linha com os principais índices futuros de Nova York: Dow Jones, S&P e Nasdaq avançavam 0,19%, 0,37% e 0,76%, respectivamente.
Na véspera, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) desacelerou de +4% para +3% na base anual. O resultado ficou ligeiramente abaixo das projeções de 3,1%.
Hoje, as atenções do mercado estão voltadas para o Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Em junho, o índice subiu 0,1% e, ao ano, caiu para 0,1%, desacelerando uma marca revisada para baixo de 0,9% em maio.
No radar corporativo estão as ações de Hidrovias (HBSA3), que precificou a oferta secundária a R$ 3,40 por papel, além de informar que a demanda de investidores fez o volume de papeis inicialmente disponível da operação ser ampliado em 30%.
- Há 6 meses a Americanas anunciava a maior fraude corporativa da história do Brasil: A empresa vai falir? Entenda o que mudou desde então, e quais são as perspectivas para a ação da companhia clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
*Com Juliana Américo