Mercados

Ibovespa (IBOV) sobe após decisões de juros

23 mar 2023, 10:20 - atualizado em 23 mar 2023, 10:21
Ibovespa
(Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) subia nesta quinta-feira (23), no primeiro pregão após decisão de taxa básica de juros no Brasil e nos Estados Unidos. Por volta das 10h20, o principal índice da Bolsa avançava 0,65%, aos 100,8 mil pontos.

Em dia de agenda esvaziada, hoje serão publicados o índice de atividade nacional do Fed de Chicago e os novos pedidos semanais de seguro desemprego. Para esse indicador, o mercado espera um pequeno aumento, saindo de 192 mil para 197 mil, segundo o BB Investimentos.

Na Zona do Euro, às 12h será divulgado o índice de confiança do consumidor. O dado de fevereiro veio a -19 pontos, e o mercado espera ligeira melhora do indicador, atingindo -18,3 pontos em março.

Fed e BC

Na véspera, o presidente do Fed, Jerome Powell, afirmou que, apesar do ciclo de altas estar perto do fim, a luta contra a inflação ainda não acabou. Com isso, não ele indicou não ver cortes na taxa ainda esse ano.

No Brasil, o comunicado da autoridade monetária foi considerado com tom hawkish boa parte dos agentes e deve contribuir para movimentar os ativos domésticos no dia, na avaliação do BB Investimentos.

O Copom alertou no documento oficial que as expectativas futuras de inflação estão desancoradas no longo prazo e que isso eleva o custo da desinflação para atingir as metas estabelecidas

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar