Ibovespa (IBOV) sobe após aprovação da reforma tributária e payroll, contrariando NY
O Ibovespa (IBOV) opera em alta na sessão desta sexta-feira (7), depois de derrapar 1,78% no último pregão, a 117,4 pontos.
Por volta de 10h10, o principal índice da Bolsa subia 0,37%, a 117,8 mil pontos. Nesta sexta, as atenções estão voltadas para a reforma tributária, que foi aprovada com folga com 375 votos favoráveis e 113 contras.
No lado internacional, Nasdaq, Dow Jones e S&P recuavam 0,12%, 0,17% e 0,15% no mesmo horário, respectivamente.
O mercado digere dados do payroll, o principal relatório de emprego dos Estados Unidos. A criação de vagas de trabalho nos EUA desacelerou em junho, após um salto no mês anterior.
O consenso do mercado esperava a criação de 225 mil postos de trabalho no mês passado, em comparação aos 339 mil de maio. A economia norte-americana abriu 209 mil vagas de emprego em junho.
Analistas da Guide Investimentos avaliam que apesar do noticiário local mais positivo, o exterior negativo ameaça seguir contaminando o sentimento e evitando maiores recuperações dos ativos de risco brasileiros.
- Uma microcap entrou para a carteira da Empiricus Research e já subiu quase 30% desde a indicação: descubra qual é o ticker e se ainda dá tempo de comprar a ação no Giro do Mercado de hoje (07). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
*Com Reuters e Lorena Matos