Ibovespa (IBOV) será capaz de sustentar alta? Índice futuro abre em queda; dólar avança
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta quinta-feira (24) em queda de 0,23%, a 120.160 pontos. Já o dólar amanheceu em alta e avançava 0,30%, cotado a R$ 4,8720, por volta das 9h.
Após passar por dias de consecutivas quedas, ontem (23), o Ibovespa (IBOV) engatou um novo pregão de forte alta e avançou 1,70%, a 118.134,59 pontos. O índice foi amparado por um exterior positivo e com a arrancada das ações da Petrobras (PETR3; PETR4).
Do lado político, ontem à noite, a Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que garantia o aumento do salário mínimo e a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda. No entanto, para isso, o governo abriu mão da aprovação do taxação dos fundos offshore.
- Arcabouço fiscal finalmente aprovado: Clique aqui e entenda quais serão os impactos para a economia e para o Ibovespa (IBOV) no Giro do Mercado. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Hoje, começa o Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole, um evento organizado pelo Federal Reserve de Kansas City que reúne os presidentes dos principais bancos centrais do mundo, além de economistas, políticos e empresários.
O evento vai até sábado (26), sendo que o compromisso mais aguardado é o discurso do presidente do Federal Reserve. Jerome Powell deve dar mais algumas pistas sobre a trajetória da política monetária norte-americana.
O banco central americano elevou a sua taxa de juros em 0,25 ponto percentual na reunião de julho, apesar de ter feito uma pausa no mês anterior. Com isso, os juros americanos estão no patamar entre 5,25% e 5,50%.
Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,53% e 1,12%, respectivamente. Dow Jones recuava 0,10%.
* Com Juliana Américo