Ibovespa (IBOV) segue otimista no pré-jogo do Brasil na Copa do Mundo; NTCO3, HAPV3 e QUAL3 são destaques
O Ibovespa (IBOV) segue em ritmo de alta no pregão desta sexta-feira (2), depois de fechar o primeiro pregão de dezembro em queda de 1,3%. Por volta das 14h05, o índice subia 1,91%, aos 113.042 pontos.
O principal índice da Bolsa de Valores brasileira vai na contramão de Wall Street. Nasdaq e S&P 500, principais índices acionários norte-americanos, abriram e seguem em ritmo de queda no último pregão da semana.
O Ibovespa caminhava para um desempenho positivo na semana, com alta acumulada de cerca de 3% até o momento.
O volume financeiro somava R$ 17,1 bilhões, em sessão que deve ter liquidez reduzida novamente por causa do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Às 16h, o Brasil enfrenta a equipe de Camarões, mas já está classificado para as oitavas de final.
No âmbito nacional, os agentes do mercado seguem de olho na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição.
Destaques do dia
Do lado positivo do Ibovespa, ajudando a puxar o índice para o azul, Natura (NTCO3) subia 9,27%, após fechar em alta de 1,74% na quinta (1), em meio à confirmação de que avalia a viabilidade de venda na Aesop.
Além disso, Hapvida (HAPV3) operava em alta 8,35%, em um movimento de recuperação da queda de 5,58% na véspera.
Já a Qualicorp (QUAL3) avançava 7,64%, a R$ 6,8, ampliando a recuperação em dezembro após oito meses seguidos de queda.
As empresas do varejo Magazine Luiza (MGLU3) e Méliuz (CASH3) acompanhavam o movimento positivo do índice, com valorizações de 5,48% e 5,41%, respectivamente.