Ibovespa (IBOV) recua quase 2% com Petrobras (PETR4) entre maiores quedas
O Ibovespa (IBOV) recuava quase 2% com as ações da Petrobras (PETR4) liderando as baixas do índice em meio a uma queda do petróleo e de uma redução de recomendação sobre a estatal.
Por volta das 14h, o Ibovespa tinha baixa 1,8%, aos 110,2 mil pontos, seguindo o ritmo dos índices em Nova York, que caíam com a perspectiva de aperto monetário nos Estados Unidos.
Na Europa, as ações fecharam em baixa nesta terça-feira, após não conseguirem compensar os temores de taxas de juros mais altas em meio a uma crescente crise de energia e recessão iminente.
Depois de subir até 1%, o índice pan-europeu STOXX 600 devolveu todos os seus ganhos ao final da sessão e fechou em queda de 0,67%, penalizado por um tom mais duro em relação à inflação de autoridades do Banco Central Europeu.
O petróleo tipo Brent tinha baixa de 6% com rumores de que Opep+ não deve discutir corte de produção em próximo encontro. Com isso, as ações preferenciais da Petrobras derretiam 5,9%, a R$ 32,42.
*Com informações da Reuters
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!