BusinessTimes

Ibovespa (IBOV) recua nesta sexta-feira 13, digerindo o caso AMER3 e de olho na PETR4

13 jan 2023, 10:10 - atualizado em 13 jan 2023, 10:10
ibovespa
Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta sexta-feira 13, digerindo o caso AMER3 e de olho na PETR4 (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) operava em queda nesta sexta-feira (13), após fechar em queda de 0,59% no último pregão, puxada pelo caso de inconsistência contábil da Americanas (AMER3).

Por volta das 10h05, o índice recuava 0,41%, aos 111.389 pontos.

Os investidores seguem acompanhando a novela da varejista, enquanto outras empresas buscam se desvencilhar do caso, tentando se afastar dos impactos.

O Ibovespa ainda segue digerindo o pacote de medidas econômicas do governo, anunciado ontem (12). Segundo os analistas do BB Investimentos, o objetivo é alisar a viabilidade das ações e a dimensão dos seus impactos, que ainda são incertos.

E a Petrobras (PETR3PETR4) volta aos holofotes do Ibovespa, depois que Gileno Gurjão Barreto, oficializou o encerramento antecipado do mandato de Caio Paes de Andrade como diretor-presidente da empresa.

João Henrique Rittershaussen, diretor-executivo de desenvolvimento da produção, assume o cargo interinamente. Já o indicado de LulaJean Paul Prates, deve assumir a presidência da estatal dentro de três semanas.

Enquanto isso, o Ibovespa segue acompanhando o cenário internacional.

Depois que o índice de preços ao consumidor norte-americano (CPI) consolidou as apostas de uma redução no ritmo de alta dos juros pelo Federal Reserve, os olhares agora se voltam para os balanços trimestrais de grandes bancos nos Estados Unidos.

Saiba mais! CREATORS NA WEB 3.0: COMO GANHAR DINHEIRO E COMO ENTRAR NESSE MERCADO? INVESTIR EM INFLUENCIADORES!

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.