Ibovespa (IBOV) recua nesta sexta (3) com Lula e Payroll no radar
O Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta sexta-feira (3), após fechar em queda de 1,72% no último pregão. Por volta das 10h10, o índice recuava 0,23%, aos 109.883 pontos.
O radar dos investidores está para fora neste dia, atento aos dados sobre o emprego nos Estados Unidos. O payroll deve calibrar as expectativas em relação ao Federal Reserve, com os mercados ignorando as palavras duras (“hawkish”) de Jerome Powell e apostando em cortes nos juros ainda neste ano.
Enquanto isso, o presidente Lula voltou a fazer preço no Ibovespa. Na véspera, o novo governo deixou claro que se opõe à privatização da Eletrobras e traçou os planos para a Petrobras sobre a política de preços dos combustíveis e autossuficiência em petróleo.
O presidente também se pronunciou sobre o caso da Americanas (AMER3), em entrevista à Rede TV, afirmado que “vai acontecer o que aconteceu com o Eike Batista”, sobre a atuação de Paulo Lemann à frente da varejista, que anunciou uma dívida de R$ 40 bilhões no último mês.
Na mesma entrevista, o presidente Lula voltou a questionar temas caros ao mercado, como a autonomia do Banco Central, as metas de inflação e o nível elevado da taxa Selic.
Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!