Ibovespa (IBOV) recua nesta quarta (5); fatores locais fazem preço na sessão
O Ibovespa (IBOV) recua na sessão desta quarta-feira (5), depois do índice fechar o último pregão em baixa de 0,50%, a 119 pontos, em um dia sem negociação em Wall Street.
Por volta das 10h08 de hoje, o Ibovespa perdia 0,26%, a 118,7 pontos. Analistas gráficos da Ágora Investimentos avaliam que o índice segue para testar resistência, ao topo marcado entre 120,7 mil e 122 mil pontos.
Além disso, os especialistas pontuam que fatores locais podem sustentar os preços dos ativos na sessão do dia, evitando quedas acentuadas.
O time de análise da Guide Investimentos, por sua vez, aponta que a agenda no Congresso é o que mais pode fazer preço nos mercados. “Um atraso nas votações dessas medidas pode gerar algum ruído no mercado”, pontuam.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM JULHO: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, assista aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
No lado internacional, os principais índices caiam em Nova York. No mesmo horário, Dow Jones perdia 0,56%, enquanto S&P e Nasdaq recuavam 0,54%.
O mercado aguarda o Federal Reserve publicar a ata da última reunião do Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), na parte da tarde.
No mês de junho, o Fed optou pela manutenção da taxa de juros no patamar de 5%-5,25%. A questão é que essa pausa é temporária, tanto que Jerome Powell já adiantou mais de uma vez ao longo das últimas duas semanas que novas altas serão necessárias para controlar a inflação.
*Com Juliana Américo