Ibovespa (IBOV) recua nesta quarta (5), de olho nos indicadores e no novo arcabouço fiscal
O Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta quarta-feira (5), após subir 0,36% no último pregão. Por volta das 10h10, o índice à vista tinha recuo de 0,26%, aos 101.607 pontos.
No mesmo horário, os índices acionários futuros em Nova York também operavam em queda.
Os investidores seguem atentos aos dados de atividade econômica doméstica e do exterior, em busca de calcular as chances de pausa no ciclo de aperto dos juros pelo Federal Reserve, nos EUA, e pelo Comitê de Política Monetária (Copom), no Brasil.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
A bateria de índices dos gerentes de compras (PMI) dos setores industrial e de serviços ao longo do dia é um ponto de atenção para o Ibovespa.
Enquanto isso, o foco dos investidores por aqui se divide entre o texto do arcabouço fiscal, a viagem à China e os 100 dias do atual governo.
O presidente do Banco Central participa de dois eventos nesta quarta, nos quais deve ser questionado acerca das suas impressões sobre a nova regra fiscal que vai substituir o teto de gastos.
Lá fora, além da expectativa pelos dados de atividade econômica, os mercados aguardam a bateria de dados em relação ao mercado de trabalho nos Estados Unidos.
*Com Juliana Américo e Olívia Bulla