Ibovespa (IBOV) recua de olho no resultado das eleições e nos dados dos EUA
O Ibovespa (IBOV) recua na abertura do mercado desta quarta-feira (23), aprofundando a queda depois de fechar em baixa de 0,65% no último pregão.
Por volta das 10h10, o índice caía 0,70%, a 108.273 pontos.
O mercado reage ao noticiário político, após o partido do presidente Jair Bolsonaro (PT) contestar o resultado das eleições, alegando que o atual mandatário teria ganho no segundo turno com 51% dos votos.
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, determinou na última terça-feira que a coligação de Bolsonaro apresente em 24 horas uma auditoria referente aos dois turnos da eleição, sob pena de indeferimento da ação apresentada.
A incerteza política ofuscou o otimismo com a PEC da Transição, os integrantes da equipe de transição esperam chegar a um consenso na Câmara nesta quarta-feira, para que o texto seja protocolado ainda hoje no Senado.
Os investidores ainda aguardam dados importantes dos Estados Unidos. O Fomc vai divulgar a ata da sua última reunião de política monetária, quando elevou a sua taxa de juros em 0,75 ponto percentual pela quarta vez consecutiva.
As informações reportadas na ata de hoje pode indicar os próximos passos do Federal Reserve e da política monetária nos EUA.
Outros indicadores importantes serão publicados ao longo do dia nos EUA, e o mercado interno aguarda os pronunciamentos.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!