Ibovespa (IBOV) recua com Vale (VALE3) e WEG (WEGE3) no radar; confira
O Ibovespa (IBOV) se desvaloriza na sessão desta quarta-feira (19), depois de encerrar o último pregão em queda de 0,32%, a 117,8 mil pontos. Por volta de 10h08, o principal índice da Bolsa caia 0,30%, a 117,4 mil pontos.
A Vale (VALE3) deve continuar no radar, após anunciar na véspera que produziu 78,7 milhões de toneladas métricas de minério de ferro no segundo trimestre de 2023, avanço de 17,9% ante 2022.
WEG (WEGE3) abre a temporada de balanços do segundo trimestre do ano. A empresa atingiu um lucro líquido de R$ 1,37 bilhão, avançando 50% sobre o desempenho de um ano antes.
- Lucro da Weg (WEGE3) salta 50% no 2T23: O que fazer com a ação pós-resultado? Saiba se é hora de comprar ou vender o papel no Giro do Mercado de hoje (19). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Analistas do BB Investimentos avaliam que as notícias devem contribuir para precificar as ações hoje. Para o cenário geral, a análise é de que os ativos locais sigam sensíveis ao panorama global, com os investidores de olho na temporada de balanços corporativos nos EUA.
A agenda do dia no lado internacional conta com indicadores do setor imobiliário (licenças para construção e casas novas construídas) e o Departamento de Energia divulga os estoques de petróleo e seus derivados. Além disso, o Tesouro americano faz leilão de T-Bonds de 20 anos, às 14h.
No mesmo horário, os principais índices subiam. Dow Jones, S&P e Nasdaq avançavam 0,1%, 0,3% e 0,20%, respectivamente.