Mercados

Ibovespa (IBOV): Por que Petrobras (PETR4) dispara 3% nesta quinta?

23 fev 2023, 13:03 - atualizado em 23 fev 2023, 13:03
Ibovespa Mercados Ações
O Ibovespa operava em alta nesta quinta, puxado pela Petrobras e pelo exterior; Marfrig era destaque negativo (Imagem: Bloomberg)

O Ibovespa (IBOV) operava em alta nesta quinta-feira (23), com o apoio da Petrobras (PETR3;PETR4) e seguindo o desempenho otimista do exterior.

Na véspera, a ata do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, elevou as esperanças de que a alta dos juros pode seguir em ritmo moderado ao longo dos próximos encontros.

Por volta das 13h, as ações PETR3 e PETR4 disparavam 3,8% e 3,14%, respectivamente, na esteira do desempenho do petróleo tipo Brent, referência internacional usada pela Petrobras, que subia 2,27% com cada barril valendo US$ 82,44, pausando a sequência de seis dias de perdas.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Outro destaque positivo do Ibovespa era a Natura (NTCO3), que subia 3,22% no pregão, ampliando o movimento de recuperação em 2023. No ano passado, a companhia acumulou queda de 54% na Bolsa.

As ações da Marfrig (MRFG3) perdiam 2,55% e se mantinham do lado negativo do Ibovespa. A empresa segue envolvida no imbróglio das exportações para a China após o “autoembargo” no Brasil devido ao “mal da vaca louca” no Pará.

Os papéis da Minerva (BEEF3), que ontem também estavam entre as maiores quedas por conta da questão envolvendo as exportações para a China, tinha desempenho positivo no pregão, com alta de 1,23%.

A Hapvida (HAPV3) também recuava 3,04% no Ibovespa, um dos destaques do pregão, em um movimento de ajustes e realização de lucros após a disparada de 12% na última semana.

*Com Lucas Simões, Renan Dantas e informações de agência Reuters

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.