Ibovespa (IBOV) opera sem forças nesta quarta-feira
O Ibovespa (IBOV) operava sem forças nesta quarta-feira (19), influenciado pelo tom negativo dos mercados internacionais. Por volta das 10h15, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 0,10%, aos 115,6 mil pontos.
Há pouco, o Departamento do Comércio dos Estados Unidos informou que as construções de moradias iniciadas em setembro caíram 8,1% – previsão era de baixa de 6,0%.
No país, segue a temporada de resultados corporativos: das 45 empresas do S&P 500 que já reportaram balanço, 69% superaram as estimativas de lucro, segundo a Refinitiv.
Ontem, a Netflix divulgou que adicionou 2,4 milhões de novos assinantes, superando as expectativas do mercado e, como resultado, a ação chegou a subir 15% no pós-mercado.
A temporada segue hoje com Tesla, IBM e ASML.
No Reino Unido, o índice de preços ao consumidor subiu 0,5% em relação a agosto, enquanto o núcleo dos preços ao consumidor subiu 0,6%, ambos números um pouco acima do esperado.
A inflação no país parece estar a caminho de atingir o pico em outubro, quando os preços regulados da energia doméstica aumentarão acentuadamente, segundo a XP Investimentos.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!