Ibovespa (IBOV) opera sem forças com Bolsas globais em queda
O Ibovespa (IBOV) seguia os mercados internacionais na abertura do pregão desta quarta-feira (5). O índice de referência brasileiro recuava 0,12%, aos 116,0 mil pontos.
Na véspera, o Ibovespa ameaçou devolver parte dos ganhos, sob influência das estatais – que recuaram após a euforia pós-primeiro turno das eleições.
Nesta quarta, o mercado local segue acompanhando as alianças fechadas para a segunda etapa da disputa ao Planalto.
No exterior, a principal notícia é a divulgação dos dados do relatório de emprego da ADP há pouco, que mostraram que os EUA criaram 208 mil vagas de emprego no setor privado, acima das projeções do mercado que apontavam para 200 mil postos.
O número reforça a ideia de que o Fed terá um longo caminho para direcionar a inflação para a sua meta de inflação média de 2%.
Segundo o BB Investimentos, esse deve ser o tom do discurso de Raphael Bostic, do Fed de Atlanta, às 17h.
No radar dos investidores ainda está a decisão sobre a produção da Opep+, que pode contemplar o corte de até 2 milhões de barris por dia, também é destaque. A perspectiva de adequação da oferta pelo grupo continua sustentando a alta do petróleo, mesmo que modesta.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!