Mercados

Ibovespa (IBOV) opera sem forças à espera de Haddad e Tebet

09 mar 2023, 10:10 - atualizado em 09 mar 2023, 10:23
Ibovespa-Ações-Mercados-B3
Hoje, o destaque no exterior são os pedidos semanais de seguro desemprego. (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa (IBOV) operava sem forças na abertura do pregão desta quinta-feira (9), enquanto investidores aguardavam a reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Para analistas do BB Investimentos, o encontro aumenta a expectativa da possível divulgação da âncora fiscal na próxima semana.

Por volta das 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 0,10%, aos 106,5 mil pontos, em linha com os índices futuros em Nova York.

No exterior, investidores operavam cautelosos em meio a uma expectativa pelo mais importante relatório mensal sobre o mercado de trabalho nos EUA, o payroll, que será divulgado amanhã.

“Após um resultado extremamente forte no último mês, caso o payroll de amanhã continue apontando para o mesmo sentido, apostas de que o Fed deverá ser mais duro e elevar o ritmo de aperto, com alta de 50 pontos, devem se fortalecer”, disseram analistas do BB Investimentos.

Hoje, o destaque no exterior são os pedidos semanais de seguro desemprego, às 10h30, com estimativa de aumento de 190 mil para 195 mil.