Mercados

Ibovespa (IBOV) opera sem forças à espera de Haddad e Tebet

09 mar 2023, 10:10 - atualizado em 09 mar 2023, 10:23
Ibovespa-Ações-Mercados-B3
Hoje, o destaque no exterior são os pedidos semanais de seguro desemprego. (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa (IBOV) operava sem forças na abertura do pregão desta quinta-feira (9), enquanto investidores aguardavam a reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Para analistas do BB Investimentos, o encontro aumenta a expectativa da possível divulgação da âncora fiscal na próxima semana.

Por volta das 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 0,10%, aos 106,5 mil pontos, em linha com os índices futuros em Nova York.

No exterior, investidores operavam cautelosos em meio a uma expectativa pelo mais importante relatório mensal sobre o mercado de trabalho nos EUA, o payroll, que será divulgado amanhã.

“Após um resultado extremamente forte no último mês, caso o payroll de amanhã continue apontando para o mesmo sentido, apostas de que o Fed deverá ser mais duro e elevar o ritmo de aperto, com alta de 50 pontos, devem se fortalecer”, disseram analistas do BB Investimentos.

Hoje, o destaque no exterior são os pedidos semanais de seguro desemprego, às 10h30, com estimativa de aumento de 190 mil para 195 mil.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar