Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta sexta (14) após queda nas vendas do varejo; confira
O Ibovespa (IBOV) opera em queda na sessão desta sexta-feira (13), depois de encerrar o último pregão com alta de 1,36%, a 119,2 mil pontos.
Por volta de 10h08, o principal índice da Bolsa perdia 0,23%, aos 118.991 pontos. O índice contraria os principais índices futuros de Nova York: Dow Jones, S&P e Nasdaq, que avançavam 0,53%, 0,19% e 0,01%, respectivamente.
Analistas gráficos da Ágora Investimentos avaliam que o índice volta a se distanciar das regiões de suporte e resistência mais próximas, renovando o cenário neutro de curto prazo.
“A atenção fica para o eventual rompimento do patamar de resistência indicado aos 120,4 mil pontos, quando abriria caminho para região de topo projetada aos 124,1 mil” dizem.
- Por que investir em Bitcoin (BTC)? O analista-chefe João Piccioni explica por que a criptomoeda deve fazer parte da carteira dos investidores no Giro do Mercado de hoje (14), assista clicando aqui! Não deixe de se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Hoje, as atenções estão voltadas para as vendas no varejo brasileiro, que tiveram queda de 1% em maio na comparação com o mês anterior, conforme divulgou mais cedo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O recuo também foi de 1% na base anual.
O lado internacional fica à espera da divulgação da prévia do índice de sentimento do consumidor em julho, pela universidade de Michigan, às 11h. Além das perspectivas de inflação em 1 e 5 anos.
Entre o radar coorporativo estão as empresas JP Morgan, Citi, BlackRock e Wells Fargo, que divulgam os balanços do segundo trimestre.