Mercados

Ibovespa (IBOV) opera em queda em dia de decisão de juros

26 out 2022, 10:15 - atualizado em 26 out 2022, 10:16
Área interna da B3, operadora da Bolsa brasileira
Bolsas internacionais operam em baixa após surpresas negativas nos resultados da Microsoft e da Alphabet. (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) recuava na abertura do pregão desta quarta-feira (26), dia de decisão de Selic e em meio ao declínio dos índices futuros em Nova York.

Por volta das 10h15 o principal índice da Bolsa brasileira caía 1,25%, aos 113,1 mil pontos.

Para a Selic, a expectativa é de que o Copom mantenha a taxa atual de 13,75%, com alterações mínimas no anúncio pós-decisão.

Hoje as Bolsas internacionais operam em baixa após surpresas negativas nos resultados da Microsoft e da Alphabet, controladora do Google, que apontaram para os desafios enfrentados pelas principais empresas de tecnologia à medida que a economia desacelera.

Dados econômicos mais fracos alimentam a narrativa de uma possível desaceleração do aperto monetário por parte do Federal Reserve. Nesta terça-feira, o índice de confiança do consumidor recuou para 102,5 pontos vs. 106,5 das projeções.

Na Europa, o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, afirmou que poderá postergar a data do anúncio do novo plano fiscal, que atualmente está agendada para o dia 31 de outubro.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!