Ibovespa (IBOV) opera em queda de olho na reforma tributária; confira
O Ibovespa (IBOV) opera em queda na sessão desta quinta-feira 6), depois de encerrar o último pregão em alta de 0,40%, a 119,5 mil pontos.
Por volta de 10h08, o principal índice da Bolsa caía 0,49x%, a 118,9 mil pontos. Nesta quinta, o mercado fica de olho na discussão sobre a reforma tributária, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, já querendo votar a proposta ainda hoje.
Os analistas do BB Investimentos esperam um viés positivo para os ativos domésticos diante da expectativa de aprovação da reforma tributária e andamento das demais pautas.
Os analistas da Guide Investimentos também avaliam que, dada a expectativa de aprovação sem grandes alterações, tem potencial de destravar mais valor nos mercados.
- A reforma tributária voltou a ser o assunto do momento e pode impactar diretamente nos seus dividendos; entenda como clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
No lado internacional, os principais índices caíam. Dow Jones perdia 0,81%, enquanto S&P recuava 0,92% e Nasdaq desvalorizava 1,25%.
Os destaques estão com a divulgação de indicadores de atividade nos Estados Unidos: pedidos de auxílio-desemprego; geração de empregos no setor privado (relatório ADP) em junho; índice de Serviços ISM e PMIs (Índices de Gerentes de Compras) de Serviços e Composto de junho.
No radar coorporativo, estão as ações de Alupar (ALUP11), com o anuncio de parceria entre duas controladoras da Weg (WEGE3).
*Com Juliana Américo e Lorena Matos