Mercados

Ibovespa (IBOV) opera em queda de 2,4% com indefinição fiscal e NY

16 nov 2022, 14:27 - atualizado em 16 nov 2022, 14:31
Ações, Ibovespa, Mercados, B3, XP Investimentos
No exterior, o clima também não era dos mais favoráveis, com queda de bolsas na Europa. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) recuava nesta quarta-feira (16), enquanto agentes financeiros continuam atentos a negociações para aumentar o espaço para gastos públicos em 2023. Por volta das 14h15, o principal índice da Bolsa brasileira caía 2,40%, aos 110,4 mil pontos.

Na segunda-feira, o Ibovespa fechou em alta de 0,81%, a 113,1 mil pontos, mas chegou a superar os 114 mil pontos na máxima do dia, em meio a ajustes e com notícias sinalizando um tom mais conservador quanto à PEC da Transição.

Mas sem novidades de fato sobre a PEC – principalmente o valor que ficará fora da regra do teto de gastos e a duração da PEC – os receios voltaram a prevalecer, com silêncio sobre a equipe econômica do novo governo também adicionando desconforto.

Eleven comentou que voltou a circular entre agentes do mercado o nome do ex-ministro da Educação Fernando Haddad para o Ministério da Fazenda. “Haddad estaria em busca de uma interlocução e de mais proximidade com a Faria Lima”, disse em relatório enviado a clientes.

No exterior, o clima também não era dos mais favoráveis, com queda de bolsas na Europa e fraqueza em Wall Street, além de recuo dos preços do petróleo. Na contramão, o minério de ferro voltou a fechar em alta na China.

*Como informações da Reuters

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar