Ibovespa (IBOV) opera em queda após divulgação do IBC-Br; confira
O Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta segunda-feira (17) depois de encerrar o ultimo pregão em recuo de 1,40%, a 117,7 mil pontos.
Por volta de 10h10 o principal índice da Bolsa caia 0,67%, a 116.918 pontos, enquanto os principais índices de Nova York operam de forma mista. Dow Jones cai 0,23% e S&P perde 0,11%, já Nasdaq sobe 0,06%.
O movimento vem após o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) contrair na metade do segundo trimestre. IBC-Br registrou, em maio, a maior queda em pouco mais de dois anos, em 2%.
- Acabou para as Lojas Renner (LREN3)? 2ª maior varejista do mundo, H&M anuncia planos para se lançar no Brasil: Veja o que esperar com a chegada da concorrente, e se já é hora de fugir (ou aproveitar) a ação no Giro do Mercado de hoje (17). Aproveite e inscreva-se no canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Hoje, o destaque fica também com o Relatório Focus semanal, que manteve as projeções de inflação em 4,95%, depois de oito semanas seguidas de revisões para baixo. Conforme estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), as metas para 2023, 2024 e 2025 são de 3,25%, 3% e 3%, respectivamente.
Na semana, as atenções estarão voltadas para a temporada de balanços no Brasil e Estados Unidos. Por aqui, Weg (WEGE3) estreia, no dia 19 de julho. Nos EUA, a divulgação começou na sexta-feira passada. Para os próximos dias, além dos bancos, vale ficar de olho também nos balanços da Tesla e Netflix.
*Com Juliana Américo e Reuters