Ibovespa

Ibovespa (IBOV) opera em queda à espera da Vale (VALE3); confira

18 jul 2023, 10:19 - atualizado em 18 jul 2023, 10:19
Ibovespa
O Ibovespa está em modo de espera nesta terça (18), dizem analistas (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOV) opera em queda na sessão desta terça-feira (18), depois de encerrar o último pregão em alta de 0,43%, a 118,2 mil pontos. Por volta de 10h15, o principal índice da Bolsa caia 0,26%, a 117,9 mil pontos.

Analistas da Ágora Investimentos destacam que hoje o mercado está em modo de espera. “A dualidade observada no exterior sugere pouco fôlego para os ativos locais, especialmente depois da melhora de ontem à tarde, que foi puxada pelo desempenho positivo dos papéis de bancos“, dizem.

Hoje, as atenções estão voltadas para Vale (VALE3), que divulga o relatório de produção após o fechamento do mercado. Às 11h, o Tesouro faz leilão de títulos públicos.

No lado internacional, os principais índices de Nova York operam em queda. Dow Jones cai 0,9%, S&P perde 0,12% e Nasdaq desvaloriza 0,17%.

O time da Ágora destaca que os principais mercados internacionais continuam exibindo as incertezas dos investidores que, a princípio, vem com base no desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) chinês, que veio pior do que o esperado.

Na agenda, saem dados da produção industrial referentes a junho e o índice de confiança das construtoras em julho. Mais cedo, o Departamento de Comércio divulgou que os dados do varejo aumentaram 0,2% no mês passado, menos do que o esperado.

*Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar