Ibovespa

Ibovespa (IBOV) opera em queda à espera da ata do Copom e CMN; confira

26 jun 2023, 10:30 - atualizado em 26 jun 2023, 10:46
Ibovespa, Mercados, B3, dividendos
Ibovespa ensaia próximo movimento de realização de lucros, conforme análise (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOV) abriu o pregão desta segunda-feira (26) em queda, depois de encerrar a semana passada no azul, com ganhos de 0,18%. Por volta de 10h15, o índice perdia 0,27%, aos 118,6 mil pontos.

Analistas gráficos da Ágora Investimentos avaliam que após atingir os 120,7 mil pontos e cumprido o objetivo de sua “bandeira de alta”, o Ibovespa ensaia um próximo movimento de realização de lucros.

De acordo com a avaliação, o índice encontrará primeiro suporte aos 118,2 mil pontos e, caso perca, nos 114,8 mil pontos.

  • Crise na Rússia pode afetar o fornecimento mundial do petróleo? Neste cenário, como ficam as ações da Petrobras (PETR4)? Assista ao Giro do Mercado de hoje (26) e entenda os impactos deste conflito para os seus investimentos. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

O movimento acontece em paralelo ao mercado projetar uma inflação menor, segundo dados do Relatório Focus. Nesse sentido, a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) para discutir as metas de 2024, 2025 e 2026 acontecerá na quinta-feira (29). Amanhã à espera é pela ata do Copom, com a divulgação do IPCA-15.

Em Nova York, os índices futuros operavam entre ganhos e perdas. Nos EUA, a semana reserva a leitura final do PIB do primeiro trimestre do ano e do índice de preços de gastos com consumo de maio.

Além disso, o mercado aguarda os dados do sentimento do consumidor americano final de junho e as expectativas de inflação de 1 e 5 anos da Universidade de Michigan.