Mercados

Ibovespa (IBOV) opera em alta, apesar de NY recuar

06 abr 2023, 10:23 - atualizado em 06 abr 2023, 10:23
B3-Ibovespa-Mercados-Ações
O Ibovespa avança nesta quinta-feira (6), na contramão dos índices em NY, que recuam (Imagem: Fernandes/Bloomberg)

Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quinta-feira (6), último pregão antes do feriado da Páscoa, após perder 0,88% no último pregão.

Por volta das 10h10, o índice à vista tinha avanço de 0,31%, aos 101.287 pontos, apesar de no mesmo horário os índices acionários futuros em Nova York operarem em queda.

Por aqui, o novo arcabouço fiscal removeu uma incerteza do cenário dos ativos de risco para os investidores.

Além disso, os elogios do presidente do BCRoberto Campos Neto, à proposta apresentada por Fernando Haddad (Fazenda) resgataram as expectativas de redução da taxa Selic já em junho.

No entanto, os mercados globais seguem com a atenção concentrada nos bancos centrais. O foco dos investidores vai se deslocando do tema inflação em direção à recessão.

Os recentes dados fracos sobre o mercado de trabalho e a atividade nos EUA reforçam as chances de pausa no ciclo de aperto pelo Federal Reserve já em maio. Mas o mercado aguarda os dados do payroll sobre o emprego nos Estados Unidos, divulgados nesta sexta-feira (7).

*Com Olívia Bulla

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar