Mercados

Ibovespa (IBOV) opera de olho na ‘Super Quarta’; índice abre em queda nesta terça (2)

02 maio 2023, 10:15 - atualizado em 02 maio 2023, 10:15
B3-Ibovespa-Mercados-Ações
Economistas ouvidos pelo BC revisaram para cima a previsão do IPCA (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

Ibovespa (IBOV) recua nesta terça-feira (2), primeiro pregão de maio e após a volta do feriado do Dia do Trabalhador. No último dia de negociações, o índice fechou em alta de 1,47%.

Por volta das 10h07, o índice tinha queda de 0,18%, aos 104.239 pontos. No mesmo horário, os indicadores acionários futuros em Nova York operavam em queda.

Os investidores domésticos digerem as novas estimativas econômicas do Banco Central, enquanto se preparam para mais uma Super Quarta, a terceira do ano.

Por aqui, o mercado segue desconfiado com a inflação. Os economistas ouvidos pelo BC revisaram para cima a previsão do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ao final deste ano. As projeções de inflação do Relatório Focus desta semana passaram de 6,04% para 6,05%.

Os investidores ainda aguardam sinais do Copom, que deve manter a taxa Selic em 13,75%.

No exterior, o resgate do First Republic Bank pelo J.P. Morgan é mais um episódio importante do imbróglio bancário nos EUA.

A engenharia financeira que salvou o sistema bancário dos Estados Unidos, mas não se pode ignorar um aperto das condições de crédito no país, elevando os riscos de recessão, dizem analistas.

Com isso, o Federal Reserve inicia outra reunião após mais uma falência de um banco, repetindo o que aconteceu em março.

*Com Juliana Américo e Olívia Bulla 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar