Mercados

Ibovespa (IBOV) opera com instabilidade; LWSA3 dispara 14%

20 jul 2022, 14:37 - atualizado em 20 jul 2022, 14:37
B3, Ibovespa
Ibovespa quebra sequência positiva com resultados ruins da Vale; em Wall Street, bolsas sobem (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa (IBOV) operava com instabilidade na tarde desta quarta-feira (20). Por volta das 14h30, o índice caía 0,17%, aos 98,0 mil pontos.

A Bolsa brasileira tinha de pano de fundo alguma fraqueza em praças acionárias no exterior, com novas incertezas relacionadas à guerra na Ucrânia minando a confiança de investidores após sessão mais positiva na véspera.

Agentes do mercado também aguardam o desfecho de uma importante reunião do Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira, em meio a expectativas de que a instituição eleve os juros pela primeira vez em mais de uma década.

No Brasil, a cena corporativa ocupava as atenções. A fabricante de motores industriais WEG (WEGE3) abriu a safra de balanços das empresas que fazem parte do Ibovespa, que deve ganhar fôlego na próxima semana. Dados operacionais da Vale (VALE3) também repercutem nos negócios.

De acordo com estrategistas da XP Investimentos, as atenções na temporada estão voltadas para os impactos da inflação global em alta, disrupções nas cadeias de produção e riscos crescentes de uma recessão nos balanços das empresas brasileiras.

Mas além do cenário de crescimento global bastante desafiador, eles acrescentaram que incertezas quanto ao cenário macro doméstico também vão ficar no radar de investidores.

Locaweb (LWSA3) disparava 12%, acompanhando as ações das empresas de tecnologia no exterior. 

*Com informações da Reuters 

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Leia mais sobre: