Ibovespa (IBOV): O que importa para a bolsa hoje, segundo 4 analistas; índice sobe
O Ibovespa (IBOV) subia 0,79% na abertura do pregão desta quinta-feira (28), aos 110,1 mil pontos, após interromper a sequência de sete pregões em queda no dia anterior.
O dia amanheceu com viés mais positivo no exterior, com bolsas globais e commodities em alta, ainda refletindo as promessas de estímulos na China e resultados positivos de balanços corporativos.
Veja o que importa para a bolsa hoje, segundo quatro corretoras.
Commcor: De olho nos indicadores
“Com relação aos dados referentes à economia, investidores aguardam a divulgação do seguro-desemprego e PIB dos EUA”.
“Ambos os dados podem dar sinais de como será a condução dos próximos passos da política monetária pelo Federal Reserve e caso venham fora do esperado, podem fazer com que os investidores ajustem seus cenários”.
BB Investimentos: Covid e temporada de balanços
“Os ativos locais devem seguir sensíveis ao exterior, com os investidores atentos aos indicadores dos EUA, aos desafios da Covid-19, à temporada de balanços corporativos e ao o conflito na Ucrânia”.
“Dado o rali das bolsas internacionais e após a Vale anunciar lucro acima das estimativas e aprovar recompra de suas ações, esperamos um viés positivo para o Ibovespa”.
Análise técnica
Bradesco BBI: Buscando reação
“O Ibovespa ensaia uma reação a partir do suporte marcado aos 107.700 (divisor para a tendência de baixa) e na continuidade deste movimento, encontraria resistência na base do antigo canal de alta que foi perdido e que agora oferece resistência aos 112.500 pts”.
“Do lado negativo, a perda definitiva dos 107.00 abriria uma janela para venda, já que neste caso, o índice projetaria objetivo na região de mínima do ano formada aos 101.000 pts.”
Itaú BBA: Ibovespa segue pressionado
“O Índice Bovespa conseguiu recuperar, mas ainda segue pressionado na região de suporte em 107.800 pontos. Caso seja perdida, seria uma sinalização de mais fraqueza para o índice, o que poderia acelerar o movimento de baixa rumo aos 103.700 e 100.000 pontos”.
“O índice precisará de mais força e superar a resistência inicial em 110.300 pontos para buscar as resistências em 115.400 e 117.400 pontos que, no momento, mantém a tendência de baixa de curto prazo do mercado”.
Oi (OIBR3), balanços e dividendos: veja os destaques corporativos desta quinta
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!