Mercados

Ibovespa (IBOV) mantém tendência de alta ‘intacta’ até os 130 mil pontos, diz PagBank

02 fev 2025, 17:10 - atualizado em 02 fev 2025, 17:10
ibovespa
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOV) mantém a tendência de alta “intacta”, afirmam os analistas do PagBank, Bianca Passerini e Breno Rao. O índice valorizou 4,86% no primeiro mês de 2025 e fechou janeiro aos 126.134,94 pontos.

O forte desempenho do índice foi graças a um combo de fatores positivos: decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a Selic para 13,25% ao ano; declarações “mais suaves “do presidente Lula; dados de emprego mais fracos do que o esperado; e resultado das contas públicas.

No exterior, o cenário político concentrou as atenções dos investidores, com a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. O republicano adotou, entre as primeiras medidas do governo, as tarifas de 25% para produtos mexicanos e canadenses e de 10% sobre a China.

Segundo os analistas, o Ibovespa despertou o interesse dos compradores após corrigir até o suporte dos 118.685 pontos. “Na mínima de 2024, o índice vai mantendo a tendência de alta intacta”, afirmam.

Atualmente, os cenários quantitativo e técnico sugerem que a correção terminou e que ainda há espaço para o ciclo de alta seguir até a região de resistência dos 130 mil pontos.

O posicionamento para a próxima semana, de acordo com Passerini e Rao, é de otimismo com o mercado acionário brasileiro.

Na agenda, o mercado aguarda mais um Relatório Focus, medido e publicado pelo Banco Central, e a ata do Copom, que mostrará mais detalhes sobre a decisão de elevar a taxa de juros. Além disso, o primeiro Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2025 será divulgado na sexta-feira (7).

Suportes e resistências para o Ibovespa

Suportes Resistências
118.685 125.301
116.500 130.000
111.584 134.391

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar