Mercados

Ibovespa (IBOV): Lucro no bolso ou pausa para um respiro?

06 out 2022, 11:51 - atualizado em 06 out 2022, 11:51
Ações, Ibovespa, Mercados, B3, XP Investimentos
Se o índice perder os 115,7 mil pontos, poderá iniciar um movimento de realização, segundo Itaú BBA.  (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) seguia em alta nesta quinta-feira (6), negociado aos 117,7 mil pontos (+0,51), depois de uma arrancada no início da semana. Ações do setor de educação eram destaque positivo do dia.

A Bolsa brasileira seguia na contramão dos índices globais, que chegaram a subir mais cedo após a divulgação de pedidos de auxílio-desemprego acima do esperado nos Estados Unidos. 

A dúvida ainda persiste para os próximos dias: se o movimento seria de embolsar lucros ou de pausa nas compras para um “respiro”, segundo o Itaú BBA.

“O momento é de colocar no bolso pelo menos parte dos lucros dos últimos pregões e aguardar se o mercado vai retomar o movimento de subida”, comentou em relatório assinado por Fábio Perina e equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Potencial do Ibovespa no curto prazo

Para os analistas, o cenário de curto prazo é de alta para o Ibovespa e baixa para os mercados internacionais, “sugerindo equilíbrio entre escolher oportunidades com gerenciamento de risco”.

Do lado da alta, superando a máxima em 118,3 mil pontos, o Ibovespa retomará o movimento de subida em direção aos 121,6 mil pontos, disse o banco, em análise técnica.

Do outro lado, se o índice perder os 115,7 mil pontos, poderá iniciar um movimento de realização de lucros, encontrando suportes em 109,7 mil e 106,2 mil pontos, patamar que sustenta a tendência de alta no curto prazo, ainda conforme o Itaú BBA.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!