Ibovespa (IBOV) ignora arcabouço e cai puxado por Wall Street; veja os indicadores desta quarta (24)
Ontem, a Câmara dos Deputados aprovou o arcabouço fiscal, mas o mercado está ignorando a regra nova fiscal e seguindo o movimento de Wall Street. A agenda de indicadores está esvaziada hoje.
Os principais índices norte-americanos abriram em baixa nesta quarta-feira (24). O motivo é que outra rodada de discussões entre a Casa Branca e representantes republicanos sobre o aumento do teto da dívida dos Estados Unidos não teve progresso, mantendo os investidores receosos.
Ainda hoje, o Federal Reserve divulga a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc).
Por volta das 11h40, o Ibovespa (IBOV) caia 0,58%. Já em Wall Street, Nasdaq caia 0,99%, S&P 500 caia 0,80% e Dow Jones desacelerava a 0,61%.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quarta-feira (24)
Europa
No Reino Unido, a taxa de inflação desacelerou menos do que o esperado. Em abril, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, em inglês) avançou 8,7%, ante 10,1% em março. A expectativa era de que o indicador ficasse em 8,2%.
Na Alemanha, o índice de clima empresarial caiu de 93,4 em abril para 91,7 em maio. Esta foi a primeira queda após seis aumentos consecutivos, segundo os dados do Instituto IFO
*Com Reuters e BDM