Ibovespa

Ibovespa (IBOV) sobe nesta Super Quarta, mas o mais importante é o que vem depois; confira

20 mar 2024, 10:18 - atualizado em 20 mar 2024, 10:18
Ibovespa
Por volta de 10h10, o Ibovespa subia 0,14% (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Super Quarta chegou e o Ibovespa (IBOV) opera em ganhos na abertura, subindo 0,14%, aos 127,7 mil pontos, por volta de 10h10. Na véspera, o índice marcou alta de 0,45%.



Hoje acontece a segunda reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), para definir o futuro da taxa Selic. A expectativa é de um novo corte de 0,50 ponto percentual — o sexto consecutivo, que, se confirmado, vai levar a Selic de 11,25% para 10,75%. O mercado saberá a decisão às 18h.

A Ágora Investimentos destaca que o mercado não espera surpresas. Entretanto, em meio aos dados recentes de atividade, talvez, o Banco Central comece a dar indícios mais moderados em relação à condução da política monetária.

O ministro do trabalho, Fernando Haddad, disse que o BC precisa “olhar para as necessidades do país, enquanto cumpre a sua função institucional de controlar a inflação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wall Street com índices mistos

Os futuros de Dow Jones e S&P recuam 0,17% e 0,06%, respectivamente. Enquanto Nasdaq sobe 0,17%%. Às 15h, o mercado saberá a decisão do Federal Reserve sobre os juros.

A Ágora sinaliza que mais importante do que o que será definido, com aposta majoritária de manutenção dos juros, são os sinais que podem ser fornecidos quanto ao rumo da política monetária.

“Ou seja, se o banco central estadunidense irá indicar quando começará o afrouxamento monetário”, dizem os analistas.

“Desta forma, o gráfico de pontos, com as indicações dos dirigentes para os juros nos próximos anos, bem como a forma como votarão, e o discurso de Jerome Powell, presidente do BC dos EUA, são os destaques a serem monitorados durante a tarde”.

Powell discursa às 15h30, em coletiva de imprensa.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.