Ibovespa (IBOV) cai nesta segunda (11), à espera da ‘Super Quarta’; confira
O Ibovespa (IBOV) recua nesta segunda-feira (11), depois de marcar desvalorização de 0,85% na última semana. Por volta de 10h08, o índice recuava 0,31%, aos 126.700 pontos.
No Brasil, a agenda do dia está esvaziada, contendo apenas o Relatório Focus, que apontou que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar o ano em 4,51%, ante os 4,54% do levantamento passado. Para 2024, a projeção subiu para 3,93%.
O mercado aguarda a última super quarta do ano, quando o Comitê de Política Monetária (Copom) e o Federal Reserve anunciam decisões sobre os juros. Por aqui, as expectativas são de que a Selic deve cair 0,50 ponto porcentual, indo de 12,25% ao ano para 11,75%.
- Por que investir em Arezzo (ARZZ3)? Analista explica por que a varejista foi escolhida para compor o portfólio de ações para investir e ‘surfar’ o rali de natal; confira a tese no Giro do Mercado clicando aqui:
Ibovespa acompanha Nova York
Os índices futuros de Dow Jones, S&P e Nasdaq caíam 0,01%, 0,04% e 0,12%, respectivamente. Na agenda dos Estados Unidos de hoje, está o Índice de Tendência de Emprego, marcado para 12h, além das Expectativas de Inflação ao Consumidor, às 13h.
O destaque, assim como no mercado local, fica com a decisão de política monetária. A expectativa era de que o Federal Reserve fosse encerrar o ciclo de altas dos juros, além de fazer o primeiro reajuste para baixo em março do ano que vem.
No entanto, o relatório de emprego payroll acima do esperado amargou as perspectivas. O país criou 199 mil novas vagas em novembro, ante as projeções de 180 mil empregos.