Ibovespa (IBOV) avança em dia de agenda enxuta e com Banco do Brasil (BBAS3) e Petrobras (PETR4) no radar; veja
O Ibovespa (IBOV) avança nesta sexta-feira (9), depois de despencar 1,33% no último pregão. Por volta de 10h15, o índice subia 0,07%, aos 128,3 mil pontos.
A agenda do dia está enxuta. Às 9h, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que, em dezembro, o setor de serviços teve alta de 0,3% em relação ao mês anterior.
Entre os destaques corporativos, Banco do Brasil (BBAS3) fica no radar após anunciar na véspera (8) que atingiu um lucro líquido ajustado na ordem de R$ 9,44 bilhões no quarto trimestre de 2023.
- Onde investir na renda fixa em 2024? Analista Lais Costa, da Empiricus Research, revela os melhores papéis para surfar no cenário previsto para a inflação neste ano; Confira no Giro do Mercado:
Ainda nesse sentido, ontem, a Petrobras (PETR4) também divulgou o seu relatório de produção trimestral e registrou 2,9 milhões de barris de óleo equivalente por dia (Mboed) totais de petróleo e gás entre outubro e dezembro.
Já no lado macro, o tema que ganha atenção é a desoneração da folha de pagamento. Segundo informações do Estadão, a Fazenda e o Congresso abriram uma negociação para mudar o prazo e o alcance da reoneração.
Ibovespa segue Nova York
Dow Jones, S&P e Nasdaq sobem 0,08%, 0,13% e 0,14%, respectivamente. Hoje, às 15h30, tem o discurso da presidente do Federal Reserve (Fed) de Dallas, Lorie Logan.
*Com Reuters e Juliana Américo