Ibovespa

Ibovespa (IBOV) sobe nesta terça (10); petroleiras podem impactar o mercado, dizem analistas

10 out 2023, 10:13 - atualizado em 10 out 2023, 10:13
Ibovespa
Por volta de 10h06, o Ibovespa subia 0,35%, aos 115,5 mil pontos. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta terça-feira (10). Por volta de 10h06 , o Ibovespa subia 0,35%, aos 115,5 mil pontos. Na véspera, o principal índice da Bolsa brasileira começou o dia mal, mas se recuperou e encerrou a última sessão em valorização de 0,86%.

Apesar disso, analistas gráficos da Ágora Investimentos seguem vendo uma tendência baixista para o Ibovespa no curto prazo. Na outra ponta, segundo a corretora, o índice teria primeira resistência marcada aos 116,5 mil pontos. Mais acima, a perspectiva seria na zona dos 119,2 mil pontos.

Hoje, começam as reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Marrocos. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, embarca para o evento. A agenda econômica do mercado local e internacional está esvaziada, com o cenário externo ainda está no radar.

A Ágora destacou que o dia pode ser “novamente positivo para os ativos domésticos hoje, embora (assim como ontem), a grande representatividade das petroleiras dentro do Ibovespa possa impactar o desempenho geral do mercado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ibovespa segue Nova York

Em Nova York, os futuros de S&PDow Jones Nasdaq subiam 0,20%, 0,10% e 0,4%, respectivamente.
Ontem (9), o vice-presidente do Federal Reserve, Philip Jefferson, deu falas “menos duras”, segundo a Ágora, sobre sinais de desaceleração da inflação.

Hoje, mais quatro dirigentes do Fed participam de eventos ao longo do dia: Raphael Bostic, de Atlanta (10h30), o diretor, Christopher Waller (14h30), Neel Kashkari, de Minneapolis (16h) e Mary Daly, de São Francisco (19h). Também é esperado um dado de estoques no atacado em agosto (11h).

Compartilhar

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.