Ibovespa (IBOV) sobe nesta quinta (26), após IPCA-15 desacelerar alta em outubro e PIB dos EUA avançar; confira
O Ibovespa (IBOV) avança nesta quinta-feira (26), depois de se desvalorizar 0,82% no último pregão, caindo para os 112,8 mil pontos. Por volta de 10h08, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,24%, aos 113 mil pontos.
Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,21% em outubro, após acelerar 0,35% no mês passado.
No lado político, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitir a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que taxa os fundos offshores e os exclusivos. As alíquotas de tributação ficaram em 15%.
- IPCA-15: A gasolina não é mais a ‘culpada’ pela alta da inflação? Analista Matheus Spiess comenta quais devem ser os efeitos da prévia para os mercados; Confira no Giro do Mercado clicando aqui.
Como estão as bolsas de Nova York?
Os índices futuros de Dow Jones subiam 0,02%, enquanto S&P e Nasdaq perdiam 0,31% e 0,55%, respectivamente.
Nos Estados Unidos, há pouco a leitura do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre foi divulgada, marcando alta de 4,9% no período, maior alta desde o quarto trimestre de 2021, informou o Departamento de Comércio.
O departamento também informou que o número de pessoas que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou para 210 mil, em dado com ajuste sazonal, durante a semana encerrada em 21 de outubro, em comparação com 200 mil na semana anterior.
*Com Reuters