Ibovespa

Ibovespa (IBOV) sobe nesta quarta (6), em dia de votação da privatização da Sabesp (SBSP3); confira

06 dez 2023, 10:12 - atualizado em 06 dez 2023, 10:12
Ibovespa
Por volta de 10h10, o Ibovespa marcava alta de 0,39%, negociado aos 127.418 pontos. (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Ibovespa (IBOV) avança nesta quarta-feira (6), depois de marcar alta de 0,08% no último pregão. Por volta de 10h07, o índice subia 0,39%, negociado aos 127.418 pontos.

No mercado local, o dia é calmo e sem grandes indicadores na agenda. No lado corporativo, o dia reserva grandes emoções pois a decisão sobre a privatização da Sabesp (SBSP3) deve ser votada ainda hoje pelo plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Já do lado político, o Ministério da Fazenda planeja substituir os atuais Juros sobre Capital Próprio (JCP), que é uma das formas que as empresas de capital aberto usam para distribuir o lucro entre os seus acionistas e que permite reduzir os impostos federais pagos.

O texto da mudança do JCP será incorporado à medida provisória das subvenções do ICMS.

O plano inicial da equipe econômica era acabar de vez com o mecanismo. Pelas estimativas da Fazenda, o fim do JCP poderia gerar R$ 10,6 bilhões a mais de receita por ano. O governo, então, apresentou um segundo texto que aumentava o imposto de renda sobre os valores distribuídos aos acionistas de 15% para 20%.

Nova York

Dow JonesNasdaq e S&P operam em alta de 0,12% e 0,19%, respectivamente. O mercado aguarda, às 10h15, o relatório ADP de empregos.

Ontem foi divulgado o JOLTS, que registrou uma queda no número de vagas abertas em outubro, abaixo da projeção do mercado.

Os números animaram aqueles que estavam preocupados com o mercado de trabalho aquecido. Por último, o payroll fica para sexta-feira (8).

*Com Juliana Américo

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar