Ibovespa (IBOV) sobe nesta quarta (4), após PMI do setor de serviços no Brasil registrar queda
O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quarta-feira (4), depois de encerrar a última sessão em desvalorização de 1,42%. Por volta de 10h15, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,31%, aos 113,7 mil pontos.
Analistas gráficos da Ágora Investimentos avaliam que o Ibovespa recuou mais uma vez para testar o suporte na linha dos 113 mil pontos, “nível que pode motivar um repique nos próximos dias até a primeira resistência que ficou marcada na região dos 116,5 mil pontos”.
Há pouco, foi divulgado o PMI do setor de serviços, que mostrou queda para 48,7, de 50,6 em agosto. Na agenda, também estão os dados locais de fluxo cambial e o IC-BR de setembro, ambos às 14h30.
No lado político, a expectativa é para votação do projeto de lei que prevê a tributação dos fundos exclusivos e offshores. O PL deve alterar os Juros Sobre Capital Próprio (JCP), conforme relator.
- OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM OUTUBRO: Essa carteira é uma ótima oportunidade para buscar lucros este mês, assista ao Giro do Mercado aqui e veja a seleção completa.
Ibovespa acompanha Nova York
Do lado internacional, os futuros de Dow Jones, S&P e Nasdaq sobem 0,18%, 0,34% e 0,39%, respectivamente. O movimento acontece após a divulgação do Relatório Nacional de Emprego da ADP, mais cedo.
Foram abertos 89 mil empregos no mês passado no setor privado. Os dados de agosto foram revisados ligeiramente para cima, mostrando a criação de 180 mil empregos.
*Com Reuters