Ibovespa (IBOV) sobe digerindo IPCA e com Via (VIIA3) no radar; confira
O Ibovespa (IBOV) sobe nesta sexta-feira (11), depois de encerrar o último pregão em baixa de 0,05%, negociado a 118,3 mil pontos. Por volta de 10h12, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,12%, a 118,4 mil pontos.
Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país. O IPCA subiu 0,12% em julho, acelerando-se em relação à baixa de 0,08% apurada em junho. O resultado veio acima da mediana projetada pelo mercado.
Entre os destaques corporativos, estão as ações da Via (VIIA3), que marcou prejuízo líquido de R$ 492 milhões no segundo trimestre do ano.
- Banco do Brasil (BBAS3) vai pagar uma bolada bilionária: Vale a pena apostar nas ações agora e aproveitar os proventos? Saiba mais no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Não deixe de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Ibovespa segue Nova York
No lado internacional, os principais índices recuam. Dow Jones, S&P e Nasdaq desvalorizavam 0,16%, 0,31% e 0,60%, respectivamente. O movimento acontece em paralelo a divulgação dos preços ao produtor dos Estados Unidos.
O Departamento do Trabalho informou que a demanda final subiu 0,3% no em julho, em meio a uma recuperação no custo dos serviços. Os dados de junho foram revisados para baixo para mostrar que o índice ficou inalterado, em vez de alta de 0,1% relatada anteriormente.
*Com Reuters