Ibovespa

Ibovespa (IBOV) sobe digerindo IPCA e com Via (VIIA3) no radar; confira

11 ago 2023, 10:18 - atualizado em 11 ago 2023, 10:18
Ibovespa
Por volta de 10h12, o Ibovespa subia 0,12%, a 118,4 mil pontos (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) sobe nesta sexta-feira (11), depois de encerrar o último pregão em baixa de 0,05%, negociado a 118,3 mil pontos. Por volta de 10h12, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,12%, a 118,4 mil pontos.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país. O IPCA subiu 0,12% em julho, acelerando-se em relação à baixa de 0,08% apurada em junho. O resultado veio acima da mediana projetada pelo mercado.

Entre os destaques corporativos, estão as ações da Via (VIIA3), que marcou prejuízo líquido de R$ 492 milhões no segundo trimestre do ano.

Ibovespa segue Nova York

No lado internacional, os principais índices recuam. Dow Jones, S&P e Nasdaq desvalorizavam 0,16%, 0,31% e 0,60%, respectivamente. O movimento acontece em paralelo a divulgação dos preços ao produtor dos Estados Unidos.

O Departamento do Trabalho informou que a demanda final subiu 0,3% no em julho, em meio a uma recuperação no custo dos serviços. Os dados de junho foram revisados ​​para baixo para mostrar que o índice ficou inalterado, em vez de alta de 0,1% relatada anteriormente.

*Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar