Ibovespa (IBOV) sobe após dados do varejo e com os dividendos da B3 (B3SA3) no radar; confira
O Ibovespa (IBOV) sobe nesta sexta-feira (15), depois de encerrar a última sessão em alta 1,03%, negociado aos 119,3 mil pontos. Por volta de 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,28%, aos 119,7 mil pontos.
Na agenda econômica, mais cedo aconteceu a divulgação dos dados do varejo de julho, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No período, as vendas varejistas no Brasil subiram 0,7% em relação ao mês anterior, acima do avanço mensal de 0,5% esperado pelo mercado. Na base anual, a alta foi de 2,4%.
Entre o radar corporativo está a B3 (B3SA3), que aprovou na véspera a distribuição de R$ 597,7 milhões em proventos aos acionistas.
- B3 (B3SA3) paga mais de meio bilhão de reais em dividendos e JCP; É hora de comprar a dona da bolsa e abocanhar uma parcela? Assista ao Giro do Mercado desta sexta-feira clicando aqui e saiba mais. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
Ibovespa contraria Nova York
Do lado internacional, Dow Jones, S&P e Nasdaq recuam 0,07%, 0,14% e 0,32%, respectivamente.
O movimento acontece enquanto o mercado aguarda a divulgação dos dados sobre a produção industrial dos EUA, às 10h15.
Além disso, a pesquisa da Universidade de Michigan que apura o sentimento e as expectativas de inflação do consumidor é divulgada às 11h.
*Com Reuters