Ibovespa (IBOV) recua nesta quinta (24); índice já atingiu o objetivo e pode voltar a cair, dizem analistas
O Ibovespa (IBOV) recua nesta quinta-feira (24), depois de encerrar a última sessão em ganhos de 1,70%, negociado aos 118,1 mil pontos. Por volta de 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira caía 0,31%, aos 117,7 mil pontos.
Analistas gráficos da Ágora Investimentos avaliam que o Ibovespa já atingiu o objetivo e pode voltar a recuar. “O Ibovespa foi buscar a resistência dos 118.000, nível de pressão vendedora que pode força-lo a voltar para a tendência de baixa nos próximos dias”.
Hoje, a agenda econômica não conta com grandes destaques e as atenções se voltam para o lado político. A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que garantia o aumento do salário mínimo e a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda ontem à noite.
- Arcabouço fiscal finalmente aprovado: Clique aqui e entenda quais serão os impactos para a economia e para o Ibovespa (IBOV) no Giro do Mercado. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Ibovespa segue Dow Jones
Dow Jones caía 0,15%, enquanto S&P e Nasdaq avançavam 0,42%, 0,94%, respectivamente. O movimento acontece após o Departamento do Trabalho informar que os pedidos de auxilio desemprego caíram 10.000 na semana encerrada em 19 de agosto, para 230.000 em dado com ajuste sazonal.
Hoje também começa o evento mais aguardado da semana, o Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole, que se estende até sábado.
*Com Reuters