Ibovespa

Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta sexta-feira (24), com Petrobras (PETR4) no radar; veja

24 nov 2023, 10:12 - atualizado em 24 nov 2023, 10:12
Ibovespa
Por volta de 10h04, o Ibovespa (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

Ibovespa (IBOV) cai nesta sexta-feira (24), depois de fechar em alta de 0,43% na última sessão. Por volta de 10h04, o principal índice da bolsa brasileira recuava 0,21%, aos 126.311.

A agenda econômica de hoje está esvaziada, com apenas a confiança do consumidor entre os indicadores. A Fundação Getulio Vargas divulgou que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) teve queda de 0,2 ponto no mês e foi a 93,0 pontos, menor nível desde junho deste ano (92,3 pontos).

Entre o radar corporativo está a Petrobras (PETR4), que anunciou na véspera o Plano Estratégico 2024-2028 (PE 2024-2028) com previsão de US$ 102 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos.

Rafael Passos, analista da Ajax Asset, avaliou que a notícia veio um pouco negativa, mas este não deve ser um gatilho pesado para o papel.

  • Federalização da Copasa e Cemig: Qual o impacto da mudança para as empresas? Saiba o que fazer com as ações no Giro do Mercado desta quinta-feira (23), é só clicar aqui

Ibovespa acompanha S&P: NY opera misto

A bolsa de Nova York retornam do feriado de Ação de Graças a meio mastro: os mercados americanos encerram as operações mais cedo, às 15h.

Com isso, os principais índices futuros de Nova York operam de forma mista, com Dow JonesNasdaq subindo 0,23% e 0,10%, respectivamente. S&P caia 0,07%

Apesar de ter negociações de Wall Street, o dia será de liquidez mais baixa, com os investidores estarão de olho nos Índices de Gerentes de Compras (PMIs, na sigla em inglês) Industrial, de Serviços e Composto nos Estados Unidos.

Além disso, também está na agenda falas da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde.

*Com Reuters e Juliana Américo

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.