Ibovespa

Ibovespa (IBOV) opera de lado nesta quinta (5), enquanto NY recua

05 out 2023, 10:15 - atualizado em 05 out 2023, 10:15
Ibovespa
Por volta de 10h10, o Ibovespa caía 0,01%, aos 113,5 mil pontos. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOV) opera sem direção definida nesta quinta-feira (5), depois de quebrar a sequência de quedas e encerrar a última sessão em valorização de 0,17%. Por volta de 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira caía 0,01%, aos 113,5 mil pontos.

Em dia de agenda econômica esvaziada no mercado local, as atenções por aqui ficam do lado político. O mercado aguarda a votação do PL que prevê a tributação de offshores e fundos exclusivos. A votação estava prevista para esta quarta-feira (4) e foi remarcada para o dia 24 de outubro.

O governo estima arrecadação de R$ 13,3 bilhões e R$ 7 bilhões com as offshores. Além desses temas, também estavam sendo cogitadas mudanças nos Juros Sobre Capital Próprio por meio do mesmo projeto. Contudo, por falta de acordo, não foi incluído no texto final.

Nova York

No mercado internacional, os futuros de Dow JonesS&P e Nasdaq desvalorizam 0,23%, 0,24% e 0,17%, respectivamente.

O mercado fica em compasso de espera pelo Payroll, divulgado na sexta-feira (6), se trata do relatório de emprego que mostra quantas vagas os Estados Unidos criaram no último mês.

Mais cedo, saíram os dados semanais de pedidos por seguro-desemprego. Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 2 mil na semana encerrada em 30 de setembro, para 207 mil em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho dos EUA.

*Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar