Ibovespa (IBOV) abre no positivo mais um dia e busca os 130 mil pontos de volta
O Ibovespa (IBOV) opera no positivo na abertura do pregão desta quarta-feira (24). Por volta das 10h10, o índice subia 0,76%, a 129.236 pontos.
Na véspera, o índice ganhou impulso, apoiado pela recuperação das ações da Vale (VALE3) e avanço da Petrobras (PETR4). Referência para a bolsa brasileira, o IBOV subiu 1,31%, a 128.262,52 pontos.
O mercado local segue de olho no noticiário político, após o lançamento de um plano industrial de R$ 300 bilhões para os próximos anos pelo governo federal.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concedeu entrevista ao programa Roda Viva. Ele afirmou que persegue o objetivo do déficit zero com convicção e que espera uma decisão final sobre o tema da desoneração da folha salarial até a próxima semana.
- Nova Indústria Brasil liga sinal de alerta no mercado? Veja no Giro do Mercado os detalhes do novo plano industrial do governo Lula, e como ele pode impactar seus investimentos:
Uma análise do Itaú BBA levanta a possibilidade de retomada do Ibovespa apoiado pelo momento internacional, uma vez que os índices S&P 500 e Dow Jones marcaram novas máximas históricas no pregão de segunda-feira (22).
Em Nova York, os futuros de Nadasq, S&P 500 e Dow Jones operavam em alta , de 0,67%, 0,42% e 0,19%, respectivamente.
A temperatura deve esquentar mesmo é na sexta-feira (26), quando sai o Índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE, na sigla em inglês), indicador inflacionário preferido do Fed. Além disso, também sai a prévia do Índice de preços ao Consumidor Amplo, o IPCA-15, por aqui.