Ibovespa

Ibovespa (IBOV) opera de lado nesta quarta (25); analistas projetam resistência nos 116,8 mil pontos

25 out 2023, 10:21 - atualizado em 25 out 2023, 10:38
Ibovespa
Por volta de 10h35, o Ibovespa caia 0,15%, aos 113,5 mil pontos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOV) opera de lado nesta quarta-feira (25), depois de encerrar a última sessão interrompendo as baixas observadas e se valorizando 0,87%. Por volta de 10h35, o principal índice da Bolsa brasileira caia 0,15%, aos 113,5 mil pontos.

Analistas da Ágora Investimentos avaliam que Ibovespa iniciou uma reação e pode tentar nos próximos dias as resistências em 115,6 mil pontos e 116,8 mil pontos. Na ponta negativa, ficaria nos 106,9 mil pontos.

Na agenda diária do mercado local não há grandes destaques. Mais cedo, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que recuou 3,8 pontos em outubro, para 93,2 pontos. Este é o menor nível desde junho, quando alcançou 92,3.

  • Dividendos da Petrobras estão em risco? Entenda no Giro do Mercado por que uma notícia assustou o mercado e fez as ações da petroleira despencarem na segunda-feira (24); clique aqui e assista!

No lado político, a Câmara dos Deputados adiou a votação da taxação dos fundos offshore e exclusivos, que estava marcada para ontem. O texto pode ser analisado ainda hoje.

A Ágora avalia que a ausência de direcionadores claros vindos do exterior coloca mais peso sobre o avanço das pautas em tramitação no Congresso.

“Há um certo otimismo com a possível aprovação de medidas, especialmente após o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarar ontem que, com o novo valor do Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR) acordado com sua pasta, o relatório da Reforma Tributária virá com a ‘robustez necessária’ para ser aprovado daqui a 15 dias pelo Senado”.

Nova York misto

Dow Jones subia 0,15%, enquanto S&P e Nasdaq recuavam 0,66% e 0,20%, respectivamente. Nos Estados Unidos, o destaque fica com as vendas de moradias novas, com divulgação marcada para às 11h.

Além disso, o mercado aguarda o presidente do Federal ReserveJerome Powell, que discursará no final da tarde, às 17h45. Powell sinalizou que em novembro o Fed deve manter os juros no patamar atual de 5,25%-5,50%.

*Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar