Ibovespa (IBOV) abre entre perdas e ganhos em meio ao pessimismo dos mercados com o CPI dos EUA
O Ibovespa (IBOV) abriu o pregão desta quarta-feira (10) em queda, no entanto, logo virou para o positivo. Por volta das 10h34, o índice subia 0,09%, a 131.569 pontos.
Na véspera, o IBOV não conseguiu buscar alta e encerrou o dia em queda, seguindo a fraqueza dos índices acionários em Wall Street. O índice recuou 0,74%, a 131.446,59 pontos.
- Eletrobras e governo Lula iniciam negociações sobre participação do Estado na empresa: Como a decisão pode impactar as ações da elétrica? Confira o que fazer agora no Giro do Mercado, é só clicar aqui:
Os investidores aguardam ansiosamente o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês), que sai na quinta-feira (11). Até lá, o mercado deve ficar apreensivo, mesmo não sendo o índice inflacionário preferido do banco central norte-americano.
Apesar do pessimismo tomar conta, as bolsas nos Estados Unidos estão mistas. Os futuros de Nadasq e S&P 500 operavam em alta de 0,12% e 0,05%, respectivamente. Já Dow Jones apresentava leve queda de 0,013%.