Ibovespa

Ibovespa (IBOV) abre em queda na véspera da Super Quarta, em linha com Wall Street

30 jan 2024, 10:13 - atualizado em 30 jan 2024, 10:13
Ibovespa abre hoje 30-01-2024
No dia anterior, o Ibovespa encerrou o dia no negativa com perdas de 0,36%. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) opera no negativo na abertura do pregão desta terça-feira (30). Por volta das 10h05, o índice caía 0,21%, a 128.240 pontos.



Na véspera, o Ibovespa apresentou perdas de 0,36%, a 128.502,66 pontos. O mercado está pressionado e na expectativa pelos acontecimentos dos próximos dias, visto que autoridades monetárias do Brasil e dos Estados Unidos vão se reunir para discutir o destino dos juros em seus respectivos países.

O destaque que deve repercutir ainda é informação de que a B3 (B3SA3) excluiu a Gol (GOLL4), que entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos, de todos os índices, incluindo o Ibovespa.

De acordo com o Manual de Definições e Procedimentos dos Índices da B3, empresas em recuperação judicial não podem integrar os índices.

  • É possível voltar a sonhar com a Magazine Luiza (MGLU3)? Varejista aprova aumento de capital privado de R$ 1,25 bilhão, e o analista Fernando Ferrer responde se notícia pode mudar o jogo para a empresa. Confira no Giro do Mercado: 

Mais cedo, os economistas ouvidos pelo Banco Central voltaram a reduzir as projeções da inflação para 2024. Segundo os dados do Relatório Focus, as apostas são que o ano fechará com a inflação em 3,81%, ante os 3,86% registrados na semana anterior. Para 2025, a projeção permanece em 3,50%.

Já a Selic deve encerrar o ano em 9%. Para 2025, 2026 e 2027, a projeção é de que a taxa básica de juros se mantenha em 8,50% ao ano. Amanhã, um novo corte deve acontecer.

Em Nova York, os futuros de Nadasq, S&P 500 e Dow Jones operavam em queda de 0,14%, 015% e 0,16%, respectivamente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar