Ibovespa (IBOV) dispara após a Super Quarta e com nova proposta de fusão da Eneva (ENEV3) à Vibra (VBBR3) no radar
O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quinta-feira (14), depois de marcar valorização de 2,42% na última sessão e atingir novas máximas. Por volta de 10h08, o índice disparava 1,09%, aos 130.872 pontos.
Ontem, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a Selic em 0,50 ponto percentual (p.p.), deixando o patamar de 12,25% e indo para 11,75% ao ano.
Hoje, a agenda de indicadores está esvaziada e contava apenas com os dados sobre as vendas no varejo brasileiro de outubro. O setor teve avanço de 0,3% na comparação com o mês anterior e alta de 0,2% no ano, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No lado corporativo, está no radar uma possível nova oferta de fusão entre elétricas. Segundo o colunista d’O Globo, Lauro Jardim, a Eneva (ENEV3) fará uma nova proposta à Vibra (VBBR3) em janeiro.
- Ibovespa (IBOV) decola para máxima histórica após decisões do Copom e Fed: mas o otimismo vai continuar? Analista Matheus Spiess comenta o que esperar dos mercados, clique aqui e saiba como preparar seus investimentos:
Nova York
Os índices futuros de Dow Jones, S&P e Nasdaq sobem 0,30%, 0,32% e 0,32%, respectivamente.
Na véspera, o Federal Reserve realizou uma manutenção do Fed Funds rate entre 5,25% e 5,50%.
Os ânimos também acontecem após a projeção divulgada pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), onde a maioria dos dirigentes do Fed projeta, pelo menos, três cortes nas taxas de juros ao longo de 2024.
*Com Reuters