Ibovespa

Ibovespa (IBOV) começa semana em queda, com Petrobras (PETR4) ainda no foco; veja

11 mar 2024, 10:13 - atualizado em 11 mar 2024, 10:18
Ibovespa hoje petrobras 11 março 2024 ações abertura
Por volta de 10h05, o Ibovespa caia 0,15%, negociado aos 126,5 mil pontos (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) começa a semana em queda, depois de encerrar o último pregão em baixa de 0,99%, pressionado pelo tombo das ações da Petrobras (PETR3;PETR4). Por volta de 10h05, o índice caía 0,15%, negociado aos 126,5 mil pontos.

A partir de hoje, a Bolsa de Valores (B3) fecha uma hora mais cedo, às 17h. O objetivo da mudança é alinhar o horário do mercado brasileiro ao das Bolsas de Wall Street, nos Estados Unidos (EUA), com o início do horário de verão no país.



Hoje, o Relatório Focus semanal deveria ser publicado às 8h25, voltando ao padrão de divulgação das segundas-feiras, após os atrasos causados pelas paralisações de servidores do Banco Central. Contudo, o documento não saiu no horário previsto.

Com isso, a agenda de indicadores do dia está esvaziada, mas a semana promete ser agitada no mercado local.

Analistas gráficos da Ágora Investimentos destacam que o Focus sairá amanhã, junto com o IPCA de fevereiro. Na quarta-feira (13), é a vez do Caged de janeiro, enquanto no dia seguinte, tem a pesquisa de varejo restrito e ampliado e os dados de fluxo cambial. Por fim, na sexta-feira (25), sai o volume de serviços,,

No radar coorporativo, a Petrobras segue em evidência, pois o presidente Lula se reúne às 15h com o CEO da companhia, Jean Paul Prates, depois das notícias de que integrantes da equipe econômica teriam defendido o pagamento de dividendos extraordinários em conversas com o presidente da estatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wall Street em queda livre

Dow JonesS&P e Nasdaq recuam 0,41%, 0,40% e 0,52%, respectivamente, enquanto aguardam a divulgação do Índice de Tendência de Emprego de fevereiro.

A Ágora avalia que os investidores adotaram uma postura um pouco mais cautelosa sobre o início do processo de queda de juros nos EUA, após o payroll trazer dados mistos na semana passada.

A corretora diz que os destaques da semana serão as leituras de fevereiro da inflação ao consumidor (CPI), na terça-feira, e ao produtor (PPI), na quinta-feira.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.